A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem por uso de documento falso, no fim da tarde desta terça-feira (19) no KM 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista/BA. Segundo informações da PRF, os patrulheiros realizavam uma abordagem ao veículo e, durante a checagem da documentação, os Policiais Rodoviários notaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo condutor, tinha indícios de adulteração. Após consultar o banco de dados identificaram que o indivíduo, na verdade, não era habilitado, em quaisquer categoria. Ao constatar o fato, o condutor foi detido e encaminhado junto com o documento falso para a Delegacia de Polícia Judiciária local.
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) publicou uma lista com 210 motoristas proibidos de dirigir por um prazo de três meses. As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar de um mês a um ano de suspensão, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração.
No caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, a punição é de um ano. Além disso, o condutor é obrigado a fazer um curso de reciclagem de 30 horas para obter a habilitação novamente. Vale ressaltar que quem for pego dirigindo com a carteira de habilitação suspensa pode ter o documento cassado por até dois anos.
Os motoristas que aparecem na lista tema até 60 dias para recorrer.
Se você está de folga neste feriado, pode até estar com as pernas para o ar, curtindo bastante seu roupão e aquelas meias fofinhas, mas a própria data te remete a trabalho. Nada melhor do que o próprio dia do trabalhador para falar sobre trabalho e satisfação pessoal.
Seja qual for sua carga horária e especialidade, você gosta do trabalho que faz? Conciliar trabalho e satisfação é a receita ideal para uma carreira de sucesso. Sabemos que nem sempre é fácil encontrar este equilíbrio, mas o importante é sempre buscar isso como objetivo. Como forma de inspirar todas vocês, trazemos hoje uma lista feita pelo Seed Jobs e algumas outras sugestões por nossa conta, com os 13 empregos mais legais do mundo, confiram.
O Netflix abriu uma vaga inédita no Brasil que é simplesmente o emprego dos sonhos dos cinéfilos e apaixonados por séries. O “tagger” recebe semanalmente uma lista de filmes e séries para assistir, em seguida precisa preenche um questionário sobre os títulos, para que o serviço de streaming possa avaliar quais serão incluídos no catálogo. As inscrições podem ser feitas no próprio site do Netflix.
Testadora de toboáguas
E seu “escritório” fosse sempre um parque aquático diferente? Essa é a proposta do First Choice, um complexo de diversão no Reino Unido que criou uma vaga para profissionalizar o teste de toboáguas. A pessoa com esta função é responsável por fazer mensurações como o nível de adrenalina de um brinquedo ou mesmo a quantidade de água que ele espalha. O trabalho inclui viagens para outros parques aquáticos, visando o teste de equipamentos diferentes. É certamente um emprego divertido, mas é preciso ser corajosa!
Viajante com remuneração
A companhia aérea Swiss abriu uma vaga no ano passado para um explorador de destinos. A tarefa consistia em passar seis meses viajando para diferentes destinos no mundo inteiro e registrar as viagens em redes sociais. O sortudo ficaria lotado em Kloten a viajaria a partir do aeroporto de Zurique, com todos os equipamentos necessários bancados pela companhia aérea.
Testadora de camas
Você é aquela pessoa que sofre absurdamente para sair da cama de manhã? Adora aproveitar cada centrímetro da sua quando chega o fim de semana? Então este seria seu emprego ideal! O Hotel Finn de Helsinki, na Finlândia, criou um posto para um “profissional em dormir”. A ideia é que a pessoa teste as camas do hotel e descreva as experiências em um blog. Gostoso, não é? Mas é preciso ser fluente em finlandês, pré-requisito da vaga.
Degustadora de chocolates
É apaixonada por doces? Então você certamente ficará com inveja de Jennifer Earle, guia culinária e especialista em chocolates. Tida como autoridade no assunto, ela é frequentemente chamada por empresas para testar deliciosos chocolates. Além de ser um emprego saboroso, ela ainda tem a oportunidade de sempre conhecer lugares diferentes.
Zumbi
Essa vaga é para quem não tem medo de filmes/games de terror e adora pregar uma peça em alguém! Os parques The London Dungeons e The London Bridge Experience frequentemente oferecem vagas para pessoas que querem fingir ser zumbis. O emprego até lembra a famosa pegadinha do Sílvio Santos.
Diretoria de diversão
A vaga surgiu da criativa imaginação de um garoto de 6 anos. Ele encaminhou uma carta de apresentação para o Museu Nacional de Ferrovias de York, na Inglaterra. Apaixonado por trens, ele descreveu na carta que, apesar da pouca idade, tinha qualificação suficiente para fazer daquele espaço um ambiente divertido.
Degustadora de espumantes
As apaixonadas por um bom espumante desejarão estar na pele de Olivier Krug, dono daHouse of Krug. O emprego consiste em testar as bebidas, supervisionar incríveis plantações de uva e viajar bastante. Nada mal, não é mesmo?
Boba da corte
Você é descontraída e engraçada? O emprego perfeito para as bem-humoradas pode ser encontrado no Kester the Jester. Trata-se de um clã de bobos da corte que ganham a vida trabalhando em eventos abertos e palácios da Europa.
Degustadora de vinho
Imagine que seu contracheque venha todo mês com o valor de U$ 10.000,00 (sim, DEZ MIL DÓLARES) e que você more na Califórnia sem precisar pagar aluguel. Sua função? Degustar vinhos e acompanhar o processo de produção. De dar inveja, não é mesmo? Hardy Wallace conseguiu a vaga na Murphy Good Winery, depois de enviar este inusitado vídeo.
Degustadora de sorvetes
A produção de um novo sabor de sorvete leva, em média, 18 meses. Para isso, é preciso contar com o auxílio de degustadores dessa deliciosa guloseima gelada. Como parte do processo de criação, você provavelmente terá que tomar um potinho de sorvete todos os dias (e ser paga para isso!).
Tomar conta de uma ilha paradisíaca
Esse emprego ficou famoso no mundo inteiro. Em uma lista de 35 mil candidatos, um australiano sortudo conquistou a vaga para passar seis meses na ilha Hamilton. Sua função é aproveitar ao máximo o local, nadar, explorar a ilha e contar as experiências em um blog. Ou seja, é receber dinheiro para ficar de férias! O pagamento por esta temporada? Nada menos que U$ 111.000,00.
Testadora de hotéis de luxo
Uma oportunidade duplamente maravilhosa: além da rotina “pesada” de viajar o mundo para conhecer hotéis suntuosos, a pessoa ainda recebia um pagamento de 1 milhão de dólares por isso. O emprego foi ofertado pela agência de viagens Luxury Travel Intelligence no ano passado. Além de toda essa mamata, quem conquistava o emprego ainda tinha o direito de levar um acompanhante para desfrutar de todo o luxo dos hotéis mais bacanas do mundo.
Muita sorte para quem conseguiu todos esses empregos, não é mesmo? Mas ainda que muitas dessas posições estejam distantes de nossas realidades, nada nos impede de usar esses exemplos como inspiração para buscarmos uma atividade que nos traga satisfação pessoal. Bom feriado para vocês, meninas!